O meia James Rodriguez, que teve seu nome ligado ao Botafogo durante praticamente o ano inteiro está muito próximo de acertar com o Olympiacos, da Grécia.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o jogador de 31 anos será emprestado pelo Al-Rayyan, do Catar, com quem tem contrato ao clube grego.
O colombiano chegou a manifestar o interesse em defender o Valencia, afirmando que “Iria a pé desde o Catar” e que “Se precisarem de alguém para dar assistências ao Cavani, aqui estou eu”. Apesar disso, a transferência acabou não acontecendo.
James viajou, nesta quarta-feira (14), para a Grécia, e por lá vai realizar exames médicos e firmar o contrato válido por um ano. No Olympiacos, vai reencontrar o lateral esquerdo Marcelo, que foi seu companheiro no Real Madrid.
Por fim, a transferência pode se concretizar uma vez que a janela de transferências na Grécia vai até o 15/09, ao contrário dos principais países europeus onde está fechada desde o primeiro dia do mês de setembro.
Especulado no Botafogo, James Rodriguez deve acertar com o Olympiacos, da Grécia; confira seus números
O meia estava em sua terceira temporada pelo Al-Rayyan, do Catar. Antes disso, acumulou passagens por Everton, Bayern de Munique e Real Madrid. Revelado no Envigado, da Colombia, também defendeu Banfield, da Argentina, Porto e Monaco. O destaque, no entanto, veio na disputa da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, James disputou 16 jogos em sua passagem no Oriente Médio, marcou cinco gols e distribuiu seis assistências.