De olho na próxima temporada, Carlo Ancelotti já está mapeando o mercado em busca de reforços para o Real Madrid. De acordo com o jornal “Mundo Desportivo”, o treinador italiano pediu ao time merengue a contratação do atacante Lautaro Martínez, da Inter de Milão.
Campeão mundial com a Argentina no Catar, Lautaro foi titular do time italiano na final da Ligas dos Campeões, contra o Manchester City. O atacante chegaria para substituir Karim Benzema, que assinou com o Al-Ittihad, do Campeonato Árabe.
O principal obstáculo para tirar Lautaro da Inter é o valor do atleta. Ele possui contrato com a Inter de Milão até 2026, e de acordo com o Transfermarkt, seu valor de mercado é de “apenas” 85 milhões de euros. No entanto, a vontade do jogador poderia pesar na transferência.
Além disso, Ancelotti também pediu a contratação de Achraf Hakimi, do PSG, já que o time merengue possui apenas Carvajal para a posição da lateral-direita no elenco. Porém, a situação do marroquino é igual a de Lautaro: o atleta possui contrato com o time francês até 2026.
Grandão brasileiro pode montar ataque dos sonhos com Lucas Moura, Di Maria e Firmino
Com o fim da temporada europeia, diversos craques que estavam atuando no Velho Continente ficaram livres no mercado. Nomes como Lucas Moura, Dí Maria e Roberto Firmino estão sem contrato, e podem assinar com qualquer clube do mundo. Por isso, os times brasileiros que estiverem visando investir cifras altas na janela do meio do ano, podem formar um ataque estelar com estes três atletas.
No entanto, as equipes do futebol brasileiro precisarão vencer a forte concorrência dos clubes da Europa. Lucas Moura, por exemplo, foi especulado para retornar ao São Paulo, mas o jogador já afirmou que gostaria de continuar no Velho Continente. Recentemente, o meia brasileiro foi alvo do Besiktas, da Turquia.
Já Dí Maria, que foi especulado no Botafogo e no Atlético-MG, afirmou que deseja retornar ao Benfica, clube em que atuou após deixar o Rosário Central, da Argentina. Firmino também já deixou claro que gostaria de continuar na Europa, sendo especulado em equipes como Barcelona e Atlético de Madrid.