A vitória do Inter diante do Botafogo, somada ao tropeço do Palmeiras no clássico Choque-Rei praticamente dobrou as chances do time Colorado de ser campeão brasileiro em 2022.
Faltando sete rodadas para o final da competição, de acordo com o Espião Estatístico, do “ge”, o time gaúcho tem 2,71% de chances de sair campeão contra 97,17% do Palmeiras. As equipes também já garantiram a vaga na próxima Copa Libertadores da América.
Dessa forma, a edição de 2023 vai marcar a volta da equipe colorada, que não participou da atual temporada. Em 2021, a equipe caiu para o Olímpia, do Paraguai, nas oitavas de final.
Já o Flamengo também está muito próximo de carimbar a vaga na competição continental via Campeonato Brasileiro com 98%. Vale lembrar que a equipe carioca está na final da Libertadores contra o Athletico-PR.
O Fluminense está na mesma situação tem 93,4%. Por outro lado, o Corinthians tinha 94,5%, mas viu esse número cair para 73,8%. O duelo diante do Goiás, que aconteceria neste sábado (16), foi adiado. Caso vença esse confronto, os números devem subir.
Por fim, Atlético-MG, Athletico-PR devem brigar pela última vaga a pré-Libertadores de 2023. Já Fortaleza, América-MG, São Paulom Botafogo, Santos, Bragantino e Goiás seguem com chances pequenas de conseguir a classificação para a competição.
Próximo duelo do Inter é no domingo
O Internacional volta a campo no próximo domingo (23), às 18h (de Brasília), diante do Coritiba, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Faltam apenas seis rodadas para o final do Brasileirão.