Inter fez negócio da China e ganhou quase R$ 300 mihões com venda de jogador que chegou de graça

A venda do goleiro André Onana para o Manchester United fez a Inter de Milão embolsar 55 milhões (cerca de R$ 297 milhões, na atual cotação). O negócio se mostrou bastante vantajoso para o time italiano, uma vez que o atleta havia chegado de graça ao clube.

O jogador de 27 anos assinou um contrato com o time inglês válido até junho de 2028, com a possibilidade de renovar por mais uma temporada. O arqueiro foi um pedido do técnico holandês Erik Ten Hag, o qual trabalhou junto no Ajax, antes de acertar com a Inter, na temporada passada.

O Manchester United tem uma longa história de goleiros incríveis, e agora darei tudo para criar meu próprio legado nos próximos anos. Estou animado com a oportunidade de trabalhar novamente com Erik ten Hag e mal posso esperar para fazer minha parte no sucesso que sei que ele está determinado a entregar neste grande clube de futebol“, disse Onana aos veículos oficiais do Manchester United.

Inter acerta venda de Onana para o Manchester United; saiba mais sobre o atleta

O goleiro foi um dos atletas que vingou através de um projeto do ex-jogador camaronês, Samuel Eto’o. Em 2010/11, chegou a base do Barcelona e fez boa parte da sua formação por lá, até se transferir para o Ajax, em 2014. No clube holandês, ganhou projeções mundiais após se destacar na temporada mágica de 2018/2019. Por fim, na última temporada acertou com a Inter de Milão.

Onana faz um total de 41 partidas pelo time italiano em 2022/23, segundo números do site “O Gol”.