Inter deve usar o início do campeonato estadual para rodar o elenco e dar mais chances para os jovens em 2023.
A ideia da diretoria é usar o Gauchão como teste de fogo para os atletas que subiram recentemente para o grupo profissional. Vale reforçar que no fim do último Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Matheus Dias na equipe titular.
O Colorado se reapresenta no dia 14 de dezembro para iniciar os trabalhos para a próxima temporada. Mesmo com essa medida promissora, ainda não há definição de quais atletas sub-20 participarão do Campeonato Gaúcho, principalmente por conta da proximidade do torneio estadual com a Copa São Paulo de Futebol Júnior que ocorre no início de janeiro.
Ainda que a ideia de colocar os garotos para jogar no Campeonato Gaúcho já esteja definida, o diretor executivo do Internacional prega cautela com os jovens jogadores.
“Rangel, Lucca e o Matheus Dias mostraram competência na base e os resultados apareceram. Trabalhamos nesta transição. É um processo gradual, mas com cuidado em razão da exposição. Sempre comento com eles. Chegar ao principal é uma conquista, mas tem emoção, estresse. Mostrar talento e capacidade em um estádio com 40 mil pessoas, onde entra a tensão. O processo precisa ser oportuno para lançar os garotos.” afirmou o executivo de futebol do Inter.
Últimas grandes revelações do Internacional
Alisson Becker (Liverpool): Um dos principais goleiros da atualidade, Alisson está com a Seleção Brasileira em busca do título da Copa do Mundo. Foi revelado pelo Inter em 2013.
Fred (Manchester United): O atual meia dos diabos vermelhos também está no Catar para a disputa da Copa do Mundo. O camisa 8 da seleção iniciou a carreira profissional pelo Internacional em 2012.
Alexandre Pato (sem clube): Uma das maiores decepções do futebol brasileiro, Alexandre Pato iniciou a carreira em 2006 como uma joia em ascensão, mas atualmente está desempregado.
Juan Jesus (Napoli): Revelado em 2010 pelo Inter, o zagueiro participou do grupo campeão da Libertadores da América, também em 2010.