O Sport vive temporada extremamente importante, tanto no elenco principal, em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, quanto em relação às categorias de base. O clube já conhece os próximos adversários da Algarve Cup, torneio sub-19, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de novembro, em Portugal. A expectativa é evidente entre os jogadores e torcedores,
O Leão da Ilha atuará no bloco C, ao lado de FC Utrecht, da Holanda, do FC Helsingor, da Dinamarca, além do Benfica, de Portugal. Além de contar com as equipes citadas, a Algarve Cup ainda contar com mais dois grupos: A (Necaxa, do México, Braga, de Portugal, Hellerup, da Dinamarca, e TCA, da Holanda) e B (Lugano, da Suíça, Porto, de Portugal, B93, da Dinamarca, e Sidney, da Austrália).
De acordo com as regras da competição, serão duas fases de grupos, garantindo que a segunda delas leva em consideração o desempenho da primeira. Assim, cada etapa acontece em um dia, com confrontos de apenas 30 minutos, algo diferente do comum. As quatro equipes com as melhores campanhas ao fim das datas, realizam a semifinal e final, no terceiro e último de torneio.
Sport busca sonhado acesso no Brasileirão
A equipe principal do Sport também enfrenta dias decisivos no ano, especialmente por ocupar a segunda posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, acumulando 59 pontos. A equipe vai em busca do acesso à elite do futebol,= e chega após uma importante vitória contra a Chapecoense, após virada por 2 a 1 na Ilha do Retiro. Para o técnico Enderson Moreira, a torcida foi essencial.
“Quem fez a gente conquistar o resultado hoje é o torcedor. O torcedor abraçou o time no momento mais complicado. O primeiro nosso foi uma decepção. Mas o torcedor foi determinante, abraçou naquele momento quando a gente precisava do apoio. Fiquei decepcionado com o nosso primeiro tempo, bastante chateado”, iniciou o profissional.