Segundo Paolo Andrei, reitor da Universidade de Parma, na Itália, Carlo Ancelotti será técnico da Seleção Brasileira. O dirigente máximo da instituição fez um discurso onde entrega um título honorifico ao treinador. Durante suas palavras, ele afirma que o profissional irá sentar no banco de reservas do Brasil.
“Em 2024, uma aventura extraordinária aguarda Carlo Ancelotti que, para muitos treinadores, seria apenas um sonho: o banco brasileiro. Ele é o primeiro estrangeiro nos últimos sessenta anos a dirigi-lo. O quarto em toda a sua história. A admiração que sentimos por ele é generalizada e ultrapassa qualquer fronteira ou esquadra. O de Carlo será o último prêmio que darei”, disse o reitor emocionado.
Já Ancelotti, que também estava bastante emocionado com as palavras de Andrei também deu um forte discurso. O treinador destacou os valores que o fizeram chegar ao topo do futebol, primeiramente como jogador e depois como técnico, em 44 anos de carreira. O italiano não deu nenhuma indicação sobre seu futuro no Real Madrid, cujo contrato termina no dia 30 de junho do ano que vem.
“É uma grande honra e uma grande alegria para nós e estamos muito gratos a Carlo Ancelotti por aceitar este prémio. Ancelotti é um verdadeiro embaixador do nosso país e da nossa região no mundo, e o fato de ter conseguido ter sucesso em realidades tão diferentes faz dele uma verdadeira lenda”, completou o reitor.
Ancelotti é aguardado para assumir a Seleção Brasileira em junho do ano que vem, após a edição da Copa América, que termina próximo ao seu contrato com o Real Madrid.