Ídolo com a camisa do Barcelona, da Seleção Brasileira, e de diversos outros clubes, Daniel Alves deixou toda a sua carreira de lado, e segue preso desde o dia 20 de janeiro por ter agredido sexualmente uma jovem. Na época, a notícia surpreendeu os fãs espalhados pelo mundo, e ainda segue sem solução, aguardando um julgamento que não possui data para ocorrer.
No entanto, aparentemente Daniel Alves possui um importante apoio para enfrentar a gravíssima acusação, algo que dividiu opiniões e chamou atenção na internet. De acordo com informações da jornalista Leticia Requejo, no programa da Telecinco ‘TardeAR’, sua mulher, Joana Sanz, decidiu pausar o processo de divórcio que movia contra o jogador.
“A partir do dia 28 de setembro podemos confirmar que a questão do divórcio entre o ex-casal está paralisada, os procedimentos foram paralisados. Ela disse que, embora pretenda se divorciar, não vai deixar o marido de lado”, comentou a jornalista. Joana vem demonstrando apoio ao atleta, desde o inicio das acusações, especialmente por considerar o casamento que iniciou ainda em 2015.
Daniel Alves aguarda julgamento do caso
Além disso, a mulher teria retornado para morar em Barcelona, onde fica a prisão que Daniel Alves. A prisão do jogador aconteceu de maneira surpreendente, já que ele foi detido logo após comparecer para prestar depoimento sobre o caso, envolvendo a agressão sexual. Assim, a ordem de prisão foi cumprida e Daniel Alves seguiu para o Centro Penitenciário Brians 1.
Agora, o jogador está na prisão de Brians 2, aguardando para que finalmente possa participar do julgamento sobre o caso. Contudo, ainda não há uma data definida. De acordo com as especulações da imprensa do exterior, a situação poderá ser resolvida ao final de outubro e o início de novembro. O objetivo da defesa é evitar a prisão preventiva.