Relatos apontam que o renomado futebolista uruguaio Edinson Cavani está prestes a deixar o Valencia CF. Após prolongadas rodadas de negociações, parece que o clube e o agente do jogador estão finalmente chegando a um acordo referente à rescisão contratual do atleta. Com o vínculo com o clube espanhol prestes a ser rompido, a esperada chegada de Cavani ao time argentino Boca Juniors se torna cada vez mais palpável.
“O cancelamento de contrato com o Valencia está sendo organizado. Não é uma tarefa que acontece da noite para o dia, mesmo que desejemos que se concretize rapidamente. Vamos esperar para ver como terminam as coisas com o Valencia e se há a possibilidade de um acordo com o Boca”, afirmou o irmão e agente de Cavani, Christian Cavani, que chegou a Valência nesta última quinta-feira para finalizar o acordo e permitir a saída de Cavani do clube de Mestalla.
As negociações, embora tenham durado vários dias, começaram a dar frutos quando se ofereceu ao atacante uma carta de liberação. No entanto, a equipe de Cavani propôs que o Valencia pagasse 25% de seu salário, correspondente a 1,3 milhões de euros (o valor total é de 5,2 milhões), além da comissão para os representantes. Nas circunstâncias atuais, o clube terá que assumir parte do que resta do salário de Cavani, pois não foi possível negociar a totalidade com esta carta de liberdade.
O que essa mudança representa para Cavani?
Dentro do universo do futebol, mudanças bruscas como essa geralmente representam novos desafios para os jogadores. Cavani, após passar uma jornada importante no Valencia CF, pode estar ansioso para mostrar suas habilidades no popular time sul-americano Boca Juniors. A mudança de ares pode consolidar ainda mais a carreira prolífica do atacante uruguaio e provar sua capacidade de adaptação a novos estilos de jogo.
Considerando a habilidade única e a vasta experiência de Cavani, não é difícil deduzir que sua chegada ao Boca Juniors tem o potencial de trazer ainda mais sucesso para o clube. A adição de Cavani à equipe certamente acrescentará uma profundidade ao ataque do jogo do Boca Juniors e poderá aumentar sua performance nas próximas temporadas.