Apesar da campanha irregular na Série B do Campeonato Brasileiro e de ainda não ter confirmado o acesso restante três rodadas para o fim da competição, o Vasco é o único time do torneio que segue invicto jogando em casa na temporada 2022. Um desempenho que explica o fato de a equipe ainda figurar no G4 da competição.
Até agora foram 17 jogos disputados em São Januário nesta Série B, sendo 11 vitórias e seis empates. Até então o Cruzeiro também estava invicto jogando dentro de casa, mas perdeu o posto após derrota para o Guarani, no Mineirão, na última terça-feira, 18. Para fechar a Série B sem nenhuma derrota dentro de seus domínios, o Gigante da Colina ainda precisará passar por Criciúma, neste sábado, 22, e pelo Sampaio Correa, no próximo dia 27 de outubro.
No entanto, apesar de ainda invicto dentro de casa, o Vasco tem apenas a sexta melhor campanha como mandante nesta Série B, com 39 pontos e 76,4% de aproveitamento em 17 jogos. Os melhores são Cruzeiro (83,3%), Sampaio Corrêa (79,6%), Grêmio (77,7%), Sport (75,9%) e Bahia (76,4%).
Torcida do Vasco tem sido o décimo segundo jogador da equipe na Série B
Isso muito se deve ao desempenho não do time, mas sim da torcida vascaína, que tem feito a diferença nesta Série B lotando as arquibancadas a cada jogo da equipe, empurrando os jogadores rumo ao grande objetivo da temporada, que é o retorno à elite do futebol brasileiro.
Só para se ter uma ideia, dos 17 jogos do Vasco em São Januário neste segundona, em 14 deles a torcida vascaína esgotou todos os ingressos disponíveis. E isso em poucas horas após a abertura das vendas. Uma demonstração clara de apoio irrestrito de uma torcida conhecida pela capacidade de “levar o time nas costas” nos momentos mais difíceis. Mais do que nunca a torcida cruzmaltina tem sido o décimo segundo jogador da equipe durante toda a temporada.