O atacante Diego Souza, do Grêmio, vai passar por procedimento cirúrgico para tratar de uma hérnia inguinal ao final da temporada. O jogador revelou que tem atuado mesmo com a lesão.
“Quero deixar o Grêmio no seu devido lugar, aí posso ter tranquilidade e tempo, se vou jogar mais um ano ou não, vou optar depois dessa cirurgia. Aí vou estar com a cabeça mais tranquila“, disse o atleta em entrevista para a “Rádio Grenal”.
Diego Souza também falou que não vem fazendo exercícios fortes e que por isso não está na melhor forma física. A sequência de lesões na temporada também foi um fator para isso.
O atacante Ferreira, seu companheiro de equipe, precisou ficar dois meses fora em razão de uma hérnia inguinal.
Vale lembrar que Diego Souza é o goleador Tricolor na temporada com 17 gols marcados, sendo 12 na Série B. Aos 37 anos, ele ainda não sabe se vai renovar o seu contrato com o Tricolor Gaúcho. Caso isso não aconteça, a aposentadoria deve ser a opção escolhida.
O próximo compromisso do Grêmio
Sem Diego Souza, que deve ser poupado, o time comandado por Renato Portaluppi visita o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira (30), às 19h (de Brasília), no Estádio São Luis, no Maranhão.
Atualmente o Grêmio é o segundo colocado da Série B, com 53 pontos, quinze atrás do líder Cruzeiro e oito acima do Londrina, que é o primeiro time fora da zona de acesso à elite do futebol brasileiro. Faltam sete rodadas para o término da competição.