Um dos grandes goleiros da história do Corinthians e também do Flamengo, Felipe está de casa nova e vai disputar a segundona do Campeonato Paraense pelo Santa Rosa. O arqueiro de 39 anos já foi campeão da Copa do Brasil pelo Timão (2009) e pelo Rubro Negro (2013) e hoje já vive o fim de carreira rodando por outros clube menores.
Felipe falou sobre a gestão do clube paraense e elogiou o projeto que o Santa Rosa vem fazendo para chegar a elite do futebol e se mostrou bastante confiante para a disputa da segunda divisão do torneio.
“A gente sabe que isso não é garantia de resultado, porém, quando você faz as coisas certas fora de campo, a tendência é que dentro de campo as coisas possam fluir. Temos a ideia de fazer um excelente campeonato e conseguir esse acesso”, disse o goleiro.
Além de todas as dificuldades já conhecidas de jogar o futebol estadual e ainda mais em clubes de pouca expressão, o goleiro destacou o sol como um grande desafio para os treinamentos e o dia a dia do clube.
“Joguei aqui várias vezes, mas não fiquei treinando o dia a dia. Já treinei dois dias e percebi que o sol não é brincadeira. É um sol para cada um. Sofrendo um pouco com esse calor, mas nada que vá tirar o foco ou a motivação que estou entrar em forma o mais rápido possível para entrar em campo e fazer o resultado”, completou Felipe.
O primeiro compromisso de Felipe com o Santa Rosa está marcado para o dia 19, Às 9h30, no estádio do Souza. O time irá enfrentar o Capitão Poço pela primeira rodada do grupo A, que ainda tem o Paragominas, Tiradentes e o Paraense.