O zagueiro Rodrigo Moledo, do Internacional, tem contrato apenas até o final da atual temporada e com a lesão da Mercado tem a chance de mostrar serviço e garantir a renovação para 2023.
O jogador de 34 anos sofreu com lesões na temporada, mas se recuperou e voltou a ser titular no duelo diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Agora tem sete jogos pela frente para agradar o técnico Mano Menezes e a direção colorada.
A capacidade técnica do atleta é unanimidade internamente, no entanto, suas condições físicas e clínicas são uma preocupação. Afinal, foram 15 meses de recuperação de uma lesão no joelho. Esses fatos serão cruciais na hora de decidir a renovação.
“Trabalho todos os dias para estar pronto quando as oportunidades aparecerem e sempre dar o meu melhor. Seguimos com o foco jogo a jogo, em busca dos objetivos e sempre fazendo o melhor. A vitória contra o Goiás foi mais um passo em busca do que queremos até o fim da temporada“, destacou Moledo por meio de sua assessoria de imprensa.
Há cerca de um mês atrás, Alessandro Barcelos, presidente do Inter, afirmou que conta com os jogadores para 2023, mas que suas renovações vão depender de avaliações em termos de negociação e não dentro das quatro linhas.
“São dois jogadores importantes (Moledo e Mercado) que no tempo adequado serão avaliados, não em campo, mas em termos de negociação. A ideia do clube é mantê-los“, disse.
O Inter volta a jogar no próximo domingo (16), às 18h (de Brasília), diante do Botafogo, no Nilton Santos. O time colorado é o vice-líder do Brasileirão, com 57 pontos, dez a menos que o Palmeiras.