Principal jogador do Atlético-MG, Hulk se manifestou nesse sábado (13), sobre a questão da manipulação de resultados por atletas e apostadores.
Segundo ele, logo após o jogo vencido pelo Galo por 2 a 0 contra o Internacional, a punição tem que acontecer para evitar que isso ocorra novamente. Além de ser injusto com quem trabalha normalmente.
Veja o que Hulk disse
— Quem se envolveu, foram infelizes. Tem que ser punição. Além da manipulação, a gente trabalha pra caramba, imagina um grupo de 30 jogadores, mais comissão, diretoria e você manipular o resultado…. é frustrante você ver manipular resultado. Jamais faria isso contra um companheiro meu porque a gente trabalha muito. É muito triste, frustrante mesmo.
Segundo ele, o jurídico sempre o informou que jogadores são impossibilitados de apostar. Além disso, o craque afirma que é necessário honrar a profissão e a oportunidade de ter uma grande profissão após uma vida humilde no princípio.
— Quanto à aposta, eu sou informado pelo meu jurídico, que a gente não pode apostar, não pode manipular resultados. A gente tem que honrar. A gente sabe quanto é difícil chegar. Eu, particularmente, vim de um bairro humilde. Vi meus pais sofrerem muito. A gente, para sofrer na vida, tem que honrar a profissão e não jogar fora.
Por fim, Hulk disse que acredita que eles estão arrependidos, mas que eles tem que ser punidos por conta do erro.
— Imagino que eles estão arrependidos. Situação complicada, difícil apontar o dedo. Nossa maior facilidade como ser humano é criticar, apontar o dedo. (…) Mas é lamentável. Todo mundo tem seu advogado e jurídico.
Hulk volta a campo agora com o Atlético nesta quarta-feira (17), para enfrentar o Corinthians em casa pela primeira partida das oitavas de final. A bola rola às 21:30, no Mineirão.