Na manhã desta terça-feira (11), o Vasco da Gama anunciou a contratação do chileno Gary Medel, de 35 anos. O volante estava sem clube e assinou contrato até dezembro de 2024. Medel já estava no Rio de Janeiro desde sábado (8), e deve iniciar as atividades junto do elenco cruzmaltino nesta tarde.
O último clube de Medel foi o Bologna, da Itália. Após o fim de seu vínculo com o clube, assinou de graça com o Gigante da Colina. Medel iniciou a carreira no Universidad Católica (CHI) e passou por Boca Juniors (ARG), Sevilla (ESP), Cardiff (ING), Internazionale (ITA), Besiktas (TUR) e Bologna (ITA).
Medel era considerado “homem de confiança” do treinador do arquirrival do Almirante, Jorge Sampaoli. O volante era figurinha carimbada na seleção chilena no período em que o argentino foi o técnico do país, que chegou a inclusive conquistar a Copa América de 2015.
O volante é o terceiro reforço do Vasco na atual janela de transferências. O clube também já anunciou a chegada do meia Serginho e do zagueiro Maicon.
Vasco está de olho em Leandro Damião
Após cinco anos longe do futebol brasileiro, o atacante Leandro Damião pode estar de volta ao seu país natal. Atualmente no Kawasaki Frontale, do Japão, o centroavante de 33 anos ainda não renovou seu vínculo com o clube, que é válido até o fim de 2023.
Desta forma, Damião pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho. Recentemente, o atleta foi especulado em clubes como Internacional e Vasco da Gama. No fim de 2022, o jornalista Lucas Collar afirmou que o centroavante estaria pedindo um salário de cerca de 750 mil reais para voltar ao país.
Damião está no Kawasaki Frontale desde 2019, e se tornou um jogador de referência no futebol japonês. Em 2021, ele anotou 31 gols e 10 assistências em 48 partidas pelo clube.