Recentemente, o treinador argentino Hernán Crespo foi especulado em equipes como Santos e Athletico-PR. Campeão paulista com o São Paulo, o ex-jogador deixou uma boa impressão no Brasil e sempre está no radar das grandes equipes do país. No entanto, Crespo aparenta estar longe de um retorno ao continente sul-americano.
Isso porque, nesta semana, o argentino acertou sua renovação contratual com o Al Duhail, do Catar. Segundo informações do conceituado jornalista César Luis Merlo, do portal argentino TyC Sports, o treinador estendeu seu vínculo, inicialmente válido até o fim deste mês, para junho de 2024.
Crespo chegou no Al Duhail em março do ano passado. Com o clube do Catar, ele conquistou os títulos da Qatari Stars Cup, da Copa do Catar e da Liga do Catar. O time ainda chegou nas semifinais da Champions League da Ásia, onde foi derrotado pelo Al Hilal.
Atualmente, o argentino e seu elenco estão de “férias”, já que a temporada do Catar se encerrou junto com a temporada europeia. Desta forma, é plausível prever que o treinador voltará aos gramados em agosto deste ano.
São Paulo age na surdina e está contratando jogador do Manchester City
Na última semana, o São Paulo chegou a um acordo de uma dívida de 150 mil euros (R$ 784 mil na cotação desta terça-feira) com o Manchester City pelo atual empréstimo do zagueiro Ferraresi. Desta forma, o Tricolor avançou nas conversas para manter o venezuelano de 24 anos no clube.
O São Paulo negocia um novo empréstimo pelo defensor, com uma opção de compra. O time paulista cogita incorporar o valor do débito ao futuro acordo. Se os ingleses não aceitarem esse tipo de acordo, o Tricolor fará o pagamento agora, cumprindo o acerto.
No momento, Ferraresi se recupera de uma cirurgia no joelho direito realizada no fim de janeiro. O acordo pela continuidade do zagueiro ainda depende de alguns fatores como a forma de pagamento do novo empréstimo, valores e prazos de contrato.
O São Paulo só pode devolver Ferraresi ao Manchester City depois de o defensor estar recuperado da cirurgia. O venezuelano já manifestou aos ingleses o desejo pela permanência no Morumbi.