Hazard tem nova profissão após deixar o futebol e se aventura em cima de duas rodas

Eden Hazard anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol na temporada de 2023. O ex-jogador, que aos 32 anos decidiu pendurar as chuteiras, estava sem clube desde junho, quando seu último vínculo chegou ao fim. O profissional deu início a carreira com a camisa do Lille, da França, aos 16 anos. Logo no primeiro ano, foi eleito o melhor jovem do Campeonato Francês.

“É importante ouvir a si mesmo e saber quando é o momento certo para encerrar. Após 16 anos e mais de 700 jogos, tomei a decisão de encerrar minha trajetória como jogador profissional”, afirmou Hazard na época. Neste momento, no entanto, o atleta que ficou marcado por passagens por Chelsea, Real Madrid e pela seleção belga, Hazard parece já ter encontrado um novo caminho.

O ex-jogador agora aposta em uma nova paixão: o ciclismo. No último sábado (26), o ex-atleta participou de uma competição de 167 km chamada “Mallorca 312”, que inclui três etapas: uma de 312 km, outra de 225 km e, por fim, a de 167 km, percorrida por Hazard. Naturalmente, não passou despercebido pelos torcedores e fãs que ainda o acompanham.

Hazard revela dificuldade em sua nova missão

Após a prova, com um copo de cerveja nas mãos, Hazard falou sobre os desafios físicos enfrentados durante sua carreira no futebol. “Foi bem difícil, amigo. Minhas pernas estão assim (mostrando inchaço). Nos primeiros quilômetros, estava me sentindo ótimo, mas os últimos 25…preciso treinar mais e perder um pouco de peso”, comentou.

Hazard chegou ao Real Madrid ainda na temporada de 2019, em um acordo que se desdobrou em aproximadamente 150 milhões de euros. No entanto, não conseguiu mostrar o mesmo nível de desempenho que o levou ao topo do futebol. O atacante teve uma sequência de lesões e questões físicas que o impediram de se destacar no clube espanhol.