Apesar de sua passagem fracassada no Real Madrid, é inegável que Eden Hazard ainda apresenta qualidade em seu futebol. O jogador cogita se aposentar, mas poderia fazer muito sucesso com a camisa de um clube sul-americano e reconquistar sua boa forma.
Atualmente sem clube, Hazard pode assinar um contrato com qualquer equipe do planeta. O atleta de 32 anos está longe de apresentar a boa forma de seu auge no Chelsea, mas ainda existe alguma esperança de que o belga reencontre seu bom futebol.
No entanto, há um empecílio que vai além de sua motivação ou qualidade técnica: a forma física. Convivendo com inúmeras lesões nos últimos anos, Hazard tem ficado com o peso acima do normal com frequência.
Apesar de sua disponibilidade, não é muita surpresa que o meia-atacante não seja especulado em nenhum time brasileiro ou da América do Sul. No momento, o Inter Miami, dos Estados Unidos, e o RWD Molenbeek, time belga que pertence ao empresário americano John Textor, dono do Botafogo SAF, são os clubes que tem interesse em sua contratação.
Kylian Hazard, um dos irmãos de Eden Hazard, está atualmente no RWD Molenbeek. No entanto, a proposta do Inter Miami seria mais vantajosa financeiramente, e o belga ainda atuaria ao lado de atletas como Messi, Jordi Alba e Busquets.
Em quatro temporadas com a camisa do Real Madrid, Hazard marcou apenas sete gols e 12 assistências em 76 partidas. Para se ter noção, o número de lesões do jogador no time merengue é maior que o de gols e o de assistências: 17.