Haaland se recusa a jogar no Manchester City

Alvo de gigantes do futebol europeu, o atacante Erling Haaland recusou uma proposta milionária vinda do Manchester City.

Os Citzens teriam oferecido ao norueguês um salário de 28 milhões de euros anuais (cerca de R$ 145,3 milhões, na cotação atual). A proposta, no entanto, foi recusada pelo fato do atleta ter o desejo de atuar na Espanha.

Mas os ingleses não devem desistem e podem fazer uma investida ainda maior nas próximas semanas. Até o momento, as duas partes estão longe de chegar a um acordo. Além de precisar convencer o atacante, o City precisa derrubar a concorrência de Barcelona e Real Madrid pelo jogador.

Por fim, a decisão final deve acontece somente no final do mês, devido à sua situação financeira, os Culés veem dificuldade na disputar e corre por fora. Já os Merengues devem travar uma disputa com o clube de Manchester pelo artilheiro.

A dificuldade do Manchester City em trazer um centroavante de peso

Apesar de ser um dos times com maior poder financeiro de compra, a equipe vem acumulando decepções nas tentativas de trazer um jogador de peso para o setor ofensivo.

Além de Haaland, os Citzens foram atrás de Harry Kane, do Tottenham. No entanto não conseguiu convencer os londrinos a liberarem o atleta.

Os números de Haaland até o momento

Mesmo tendo somente 21 anos, o jogador vem demonstrando um alto nível de futebol nas equipes em que atuou.

Após deixar o Molde, da Noruega, passou pelo Red Bull Salzburg, onde já chamara a atenção dos grandes do Velho Continente. No entanto, o Borussia Dortmund levou a melhor pagando ‘apenas 20 milhões de euros’ por sua contratação.

Segundo o site oGol, foram 80 gols marcados em 83 partidas pela equipe alemã. Somente nesta temporada, foram 24 partidas disputadas e 23 bolas na rede. Seu contrato se estende até junho de 2024 e sua clausula é de 75 milhões de euros.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.