Haaland pode ser o camisa 9 do Brasil na briga pelo hexa
A Copa São Paulo é considerada a maior competição de futebol de base do Brasil e tem revelado muitas joias nos últimos anos. Dentre eles, jogadores como Gabriel Jesus, Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick. Além da promoção de jovens promessas, a competição ganhou destaque com os nomes inusitados dos atletas. Na edição de 2025, um atacante conta com o apelido de “Haaland do Sertão”.
Dell, jogador de 16 anos, que atua pelo Bahia, possui o porte físico semelhante com o do craque norueguês, mas também se destaca por marcar muitos gols. O jovem atacante tem sido um dos principais jogadores do Esquadrão nas categorias de base e já possui experiência em convocações pela Seleção Brasileira Sub-16.
O camisa 9 do Tricolor de Aço participou do Campeonato Sul-Americano Sub-16, em 2024, na Bolívia, e foi um dos artilheiros após marcar dois gols em quatro partidas. Dell já assinou o primeiro contrato profissional, que tem validade até o final de 2027 e conta com uma multa avaliada em 100 milhões de euros (equivalente a R$ 640 milhões). Milan e Manchester City já demonstraram interesse pelo atleta.
Dell sonha em atuar em equipe do Haaland original
Em conversa com a ESPN, o “Haaland do Sertão”, que possui potencial para comandar o ataque da Seleção Brasileira futuramente, revelou que sente o desejo de jogar no futebol europeu, em especial no Manchester City, equipe em que a referência norueguesa atua. Antes disso, o jovem atacante disse que também sonha em se destacar no profissional do Bahia.
“Todo jogador pensa em jogar em alto nível na Europa. Tenho este sonho de jogar em um clube como o Manchester City, que é para mim o melhor clube do mundo. Mas acredito que as coisas vão acontecer de forma natural. Antes disso, quero jogar aqui no Bahia, ganhar títulos, virar ídolo e depois ir trilhar meu caminho na Europa. Quem sabe ganhar títulos e virar ídolo também no Manchester City”, disse.