Haaland é o maior centroavante do mundo atualmente. Chegou ao Manchester City para a temporada 2022-23 e ajudou o time a conquistar a triplíce coroa, ganhando a Liga dos Campeões inédita, Copa da Inglaterra e a Premier League. Porém, o jogador não marcou nenhum gol nas quatro finais que disputou com o time azul.
A primeira final foi a da Copa da Inglaterra, encarando o maior rival, Manchester United, onde a taça veio com dois gols de Gungogan, numa vitória por 2×1. Depois, foi a vez da final da Champions League, contra a Inter de Milão, em que o goleador mal apareceu no jogo e teve poucas chances, terminando com triunfo por 1×0, com gol de Rodri.
Já na nova temporada de 2023-24, o Manchester City perdeu a Supercopa da Inglaterra para o Arsenal, sofrendo um gol no finzinho do jogo, empatando por 1×1 e sendo derrotado nos pênaltis. Desta vez, nesta quarta-feira (16), os citzens encararam o Sevilha na decisão da Supercopa da UEFA e novamente o cometa não marcou gol, seu time ficou novamente no 1×1 e venceu nos pênaltis.
Portanto, Haaland já tem quatro finais pelo time inglês, com nenhum gol marcado. Algumas pessoas estão chamando o artilheiro de pipoqueiro. Vale lembrar que ele também não marcou gols nas semifinais da Liga dos Campeões, nos dois jogos contra o Real Madrid. Pelo menos acertou sua cobrança de pênalti contra o Sevilha e ajudou na conquista da Supercopa.