O atacante Erling Haaland será jogador do Manchester City a partir da próxima temporada. O seu contrato, no entanto, deve possuir uma multa rescisória, o que pode facilitar uma saída.
Com isso, a estada do atleta no Etihad Stadium pode ser mais curta do que o esperado pelos torcedores do City. Os valores giram em torno de 128 milhões de libras e a clausula poderá ser acionada a partir de 2024.
Esta multa teria sido colocada por seu falecido empresário, Mino Raiola, era ele quem conduzia as conversas do atacante do Borussia Dortmund com outras equipes.
Apesar de não afetar a permanência do jogador a curto prazo, este valor pode colocar o norueguês no radar de outros clubes, com o Real Madrid, com quem teve o seu nome fortemente ligado antes de acertar com os inglêses.
Por fim, por agora, Haaland será do Manchester City e nada impede que em uma eventual renovação contratual, a clausula seja retirada.
Haaland atraiu olhares de todo o mundo do futebol com seus números pelo Borussia Dortmund
O atacante de apenas 21 anos chegou ao time alemão na temporada 19/20 após se destacar pelo Red Bull Salzburg, da Áustria e não demorou muito para mostrar todo o seu faro de gol.
Ao total, nas três temporadas em que defendeu os Aurinegros, o atleta marcou incríveis 85 gols em 88 jogos, de acordo com o site oGol, especialista em estatísticas. Este número ainda pode aumentar, caso esteja em campo contra o Hertha Berlin, na última rodada da Bundesliga, neste sábado (14).