O atacante Erling Haaland, do Manchester City, fechou um patrocínio astronômico com a Nike e vai passar a ser o segundo jogador de futebol mais bem pago nesse quesito, ficando apenas atrás do brasileiro Neymar Jr, do Paris Saint-Germain.
De acordo com informações do portal “The Athletic”, o norueguês irá embolsar cerca de 23 milhões de euros (R$ 126 milhões) no acordo com a fornecedora. As cifras são maiores se comparadas a outros nomes de elite do futebol mundial, como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé.
Haaland já teve acordo com a Nike, mas foi encerrado no final de 2021. Desde então, nenhuma outra fornecedora fechou patrocínio com o jogador, que calçava diferentes marcas.
Top 5 jogadores mais bem pagos por fornecedoras de material esportivo
- Neymar – Puma – 26 milhões de euros (por ano)
- Haaland – Nike – 23 milhões de euros
- Messi – Adidas – 20 milhões de euros
- Cristiano Ronaldo – Nike – 17 milhões de euros
- Mbappé – Nike – 16 milhões de euros
No começo do mês de fevereiro o brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, terminou seu contrato com a Nike. Dessa forma, utilizou uma chuteira sem marca da cor preta no primeiro tempo do duelo contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.
Apesar disso, a chuteira que o atacante usou é a mesma de sempre, apenas com a logo da fornecedora norte-americana pintado. Já na segunda etapa, voltou com o calçado com a marca estampada normalmente.
Segundo o “UOL Esporte”, Vini Jr optou por não esconder a logo da Nike por um motivo de superstição, e deu certo, pois o craque do Real balançou as redes nove minutos após entrar em campo com a nova-velha chuteira.