O duelo entre Manchester City e Bayern de Munique, pelas quartas de final da UEFA Champions League, terá um clima diferente para Erling Haaland, astro do time inglês. Isso porque o atacante jamais venceu os bávaros em sua época de Borussia Dortmund.
Ao total, foram sete jogos, sete derrotas e dois vices, sendo ambos da Supercopa da Alemanha, em 2020 e 2021. Mesmo assim, o ‘Cometa’ balançou as redes cinco vezes contra os rivais.
No primeiro duelo pela Supercopa, Halaand marcou um gol e deu uma assistência, mas não impediu que o Dortmund saísse derrotado por 3 a 2. Já no ano seguinte não teve uma boa atuação e viu sua ex-equipe perder por 3 a 1.
Além disso, o atacante também busca chegar pela primeira vez a uma semifinal de UEFA Champions League. As melhores campanhas pararam nas quartas.
Para avançar de fase, os Citzens contam com o retrospecto de Haaland na temporada. Afinal, já são 44 gols em 38 partidas desde que desembarcou na Inglaterra, no começo da temporada. São 10 bolas na rede em seis partidas, somente na Liga dos Campeões.
Na fase de oitavas de final, o norueguês não teve piedade do RB Leipzig, marcando cinco vezes na goleada por 7 a 0 no duelo de volta.
Manchester City e Bayern de Munique se enfrentam nesta terça-feira (11), às 16h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, pelo duelo de ida das quartas de final da Champions. Quem avançar, encara o vencedor de Real Madrid e Chelsea, na semifinal.