Gustavo Henrique foi contratado recentemente para vestir a camisa do Corinthians, escolhido para integrar o projeto, agora ao comando do técnico António Oliveira. Mesmo com um curto período no clube, o atleta já parece ter conquistado a confiança do torcedor. Além do destaque em relação às atuações individuais, acabou se destacando no gol, suprindo a ausência de Cássio.
Com a corajosa posição no clássico realizado contra o Palmeiras, no último domingo (18), o zagueiro quebrou uma marca que caminhava durante 16 anos no Corinthians. De certa maneira, a torcida pode considerar que Gustavo Henrique entrou para a história do Timão. Desde a Série B do Brasileiro de 2008, um jogador de linha não é acionado para atuar como goleiro.
Assim, há 16 anos, o clube não enfrentava situação parecida, que acabou se desenvolvendo com Gustavo Henrique. Naquela oportunidade, em confronto contra o Vila Nova, o ex-lateral André Santos foi quem assumiu nova posição por alguns minutos, contando com grande responsabilidade em mãos, após a expulsão inesperado de Felipe. A apreensão é sempre evidente.
Corinthians pensa na substituição de Cássio
Da mesma maneira que Gustavo, atual zagueiro do Corinthians, André Santos não sofreu nenhum gol enquanto defendia a equipe. No entanto, naquele primeiro momento, o Corinthians saiu de campo com uma derrota, por 2 a 1. Na última oportunidade, contudo, o Timão se despediu do campo com um empate em 2 a 2, que acabou sendo comemorado como uma vitória pelo clube.
Ainda pensando na expulsão de Cássio, o Corinthians deve contar com Carlos Miguel entre os titulares, já pensando no próximo compromisso pelo Campeonato Paulista. No próximo domingo (25), o Timão, enfrentará a Ponte Preta, na Neo Química Arena. Antes disso, vale ressaltar que o clube terá sua estreia na Copa do Brasil, nesta quinta (22), contra o Cianorte, em Maringá.