A noite da última quarta-feira (6) foi extremamente marcante ao torcedor do Palmeiras, que viu a equipe conquistar o seu 12º título do Campeonato Brasileiro, já na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão chegou para a 38ª rodada contra o Cruzeiro praticamente com a taça em mãos, fez a sua parte em campo, e um empate em 1 a 1 bastou para a nova conquista.
Ao final do duelo, uma cena marcou a comemoração, já que Gustavo Gómez e Dudu levantaram juntos o troféu. Os atletas são ídolos incontestáveis e líderes do time. O zagueiro é o capitão do Palmeiras, no entanto, convocou o companheiro para que pudesse levantar a taça, considerando ser um símbolo do Verdão. O jogador ainda a contribuição do camisa 7 mesmo longe dos gramados.
“No finalzinho eu vi o Dudu, acho que ele merece muito, é um símbolo para o Palmeiras, um exemplo como atleta e como pessoa. Agora que ele não podia jogar estava ajudando muito fora de campo, é um reconhecimento para ele que tá passando por um momento difícil, mas logo estará com a gente dentro de campo”, disse Gustavo Gómez.
Dudu se recupera de lesão no Palmeiras
Vale ressaltar que Dudu segue distante das opções de Abel Ferreira, em recuperação de lesão. O atleta contou com uma cirurgia após ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito, ainda no meio da temporada. Naquele momento, já era certo que não poderia mais retornar aos gramados no ano. Mesmo com uma derrota, o Palmeiras também ficaria com a taça.
O clube com a maior possibilidade de superar o resultado do Palmeiras, era o Atlético-MG, o segundo colocado antes da 38ª rodada. O Galo teria que contar com uma derrota do Verdão, e ainda assim, vencer por um longo saldo de gols. No entanto, o clube mineiro acabou decepcionando e ficando completamente de fora de qualquer possibilidade, derrotado em 4 a 1 para o Bahia.