Guardiola tira onda em rede social após goleada do City pra cima do Real Madrid
Pep Guardiola celebrou com sua equipe próxima a goleada sobre o Real Madrid, como foi compartilhado por Manel Estiarte no Instagram após a partida. A foto mostra Guardiola e Estiarte junto a outros convidados em uma sala privada do Etihad Stadium, incluindo o irmão de Pep, Pere Guardiola, e o ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri, além do presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak.
Na imagem, eles fazem o gesto de mostrar quatro dedos da mão, representando os quatro gols que o Manchester City marcou contra o Real Madrid na partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões. Estiarte acompanhou a foto com a legenda “Quatro?”.
O técnico catalão afirmou em entrevista coletiva, após eliminar o Real Madrid, que desejava enfrentar os blancos no sorteio: “Isso é o máximo, fazer uma partida incrível contra o Real Madrid nas semifinais da Champions. Eu queria esse sorteio, porque foi tão duro o que passamos no ano passado que tínhamos toda a energia acumulada… Porque disseram que esses jogadores não eram bons o suficiente, que não tinham caráter… O nível dessa equipe é incrível, pois vencemos três vezes a Premier League, chegamos a duas semifinais e uma final… Tenho a sensação de que jogamos com a dor no estômago pelo que nos aconteceu.”
As feridas de Pep do ano passado
“Não tenho expectativas tão altas a ponto de querer vencer a Champions todos os anos… Se vocês pensam que vou acreditar que Carlo é um mau treinador ou que o Madrid é uma equipe fraca, isso é problema de vocês. Quando dizem que fracassamos por não vencer a Champions, estão dizendo que nosso adversário não tem nível… Não se pode vencer sempre, e o importante é tentar. Um dia será a nossa vez. E se chegarmos à final, algum ano a venceremos. Sou culé, todos sabem disso, e o Barcelona perdeu três finais antes de vencê-la. O importante é estar presente…”, disse o técnico do City após o jogo.