Pep Guardiola é, inegavelmente, um dos maiores treinadores da história. Mesmo com apenas 51 anos, ele já conta com uma vasta coleção de títulos e suas equipes enchem os olhos de fãs de futebol ao redor do mundo. Suas opiniões também costuma ter repercussão pela imprensa esportiva.
A declaração mais recente de repercussão do treinador foi em relação ao jogador com quem ele trabalhou por cinco temporadas: Gabriel Jesus. Agora no Arsenal, o atleta revelado pelo Palmeiras teve uma passagem questionável pelo Manchester City – embora tivesse bons números.
O bom início de Gabriel Jesus no Arsenal, com sete gols marcados em cinco jogos, fez com que Guardiola falasse sobre o jogador e ressaltasse suas qualidades: “Ele talvez seja a pessoa mais legal com quem já trabalhei no futebol. É o melhor atacante/defensor que eu já encontrei, que pode jogar nas três posições do campo”, disse o treinador.
Sobre o jogador
Gabriel Jesus foi revelado pelo Palmeiras em 2015, com status de promessa. Ele foi para o Manchester City em 2017, onde ficou até 2022. Lá, ele marcou 95 gols e 41 assistências em 236 jogos, com 11 títulos conquistados. quatro da Premier League, mais quatro da Copa da Liga, um da Copa da Inglaterra e dois da Supercopa da Inglaterra. Ele também participou da final da Champions League 2020-21.