Guardiola coloca ponto final e encerra longo ciclo na Inglaterra

Enquanto tenta recuperar a confiança dos dirigentes e torcedores do Manchester City, Pep Guardiola enfrenta problemas em sua vida particular. Segundo informações do jornal espanhol ‘El Periódico’, o experiente treinador teria se separado de Cristina Serra, sua companheira de três décadas. Apesar de manter sua jornada íntima fora dos holofotes, a notícia ganhou repercussão na imprensa internacional.

A princípio, o técnico do Manchester City e a jornalista se casaram em uma cerimônia realizada em Barcelona, no ano de 2014. Embora tenham iniciado o romance em 1994, Guardiola e Serra viviam separados há mais de cinco anos, quando a sua até então esposa optou por retornar à Espanha com um dos três filhos do casal. 

Vivendo na Inglaterra devido a seus trabalhos diante do Manchester City, Pep Guardiola manteve seu casamento firme, mesmo que à distância. Todavia, ainda de acordo com o veículo espanhol, a decisão de separação foi tomada em comum acordo no mês de dezembro do ano passado. Com o objetivo de não tumultuar a vida do ex-casal, amigos e familiares mantiveram a informação em sigilo. 

Como fruto do matrimônio, Guardiola e Cristina tiveram três herdeiros: Maria, de 24 anos; Marius, de 22; e Valentina, de 17. Reservados, os filhos do casal possuem uma vida fora dos holofotes, preservando a intimidade perante a imprensa internacional. Todavia, nos feitos de Pep à beira de campo, a família costuma se fazer presente, principalmente aos finais dos campeonatos.

Guardiola se estressa com torcedores do City

Nos últimos dias, um vídeo em que Pep Guardiola aparece discutindo com torcedores do Manchester City viralizou nas redes sociais. Irritado com a abordagem constante dos mesmos adeptos solicitando autógrafos, o espanhol demonstrou total descontentamento e pediu para que não mais o procurassem, uma vez que deveriam trabalhar ou procurar algo melhor para fazer.

“Não venham de novo. Eu não vou assinar mais uma vez. Vão para a escola. Preparem-se. Você é velho, vocês são jovens. Não fiquem aqui perdendo tempo. Vocês querem viver a vida fazendo isso?”, disparou o renomado treinador multicampeão. 

Apesar da efusão do treinador diante dos torcedores, essa não foi a primeira vez que Guardiola se irritou com os torcedores. Em dezembro do ano passado, o comandante do City teve um discussão similar durante um passeio pelas ruas de Liverpool.