Grupo City não quis ficar, anunciou demissão e John Textor contratou para o Botafogo
O Botafogo acertou a contratação do treinador Renato Paiva, que teve uma passagem polêmica pelo Bahia, time que tem a sua SAF gerida pelo Grupo City. O comandante português venceu o estadual de 2023, mas saiu sob críticas da torcida tricolor. O gajo fez seu último trabalho no Toluca do México, entre janeiro de 2023 e dezembro do ano passado.
Paiva chega para assumir o cargo deixado pelo seu compatriota Artur Jorge, que saiu após conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro Série A. O novo comandante acompanhou a derrota do Glorioso, por 2 x 0, contra o Racing, na última quinta-feira (27), no Nilton Santos, no jogo de volta da decisão da Recopa Sul-Americana.
Novo treinador do Botafogo acompanha vexame no Nilton Santos
O Botafogo havia sofrido uma derrota por 2 x 0, contra o Racing, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires. Na última quinta-feira (27), o time alvinegro teve a oportunidade de reverter o placar contra os argentinos no Nilton Santos.
O Glorioso foi surpreendido mais uma vez e sofreu outro revés de 2 x 0, com gols marcados por Matías Zaracho e Bruno Zuculini. A equipe carioca foi comandada, de forma interina, por Cláudio Caçapa, o auxiliar técnico permanente do clube, que tem como dono da sua SAF, o norte-americano John Textor.
Renato Paiva, o novo treinador do Botafogo, esteve presente no estádio localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, e acompanhou a má atuação do elenco. O clube argentino finalizou 19 vezes, sendo dez chutes em direção a meta alvinegra.