Alguns torcedores do Santos devem se lembrar de Patito Rodriguez, ex-meia do Santos que atuou ao lado de Neymar. Após deixar o Peixe, o jogador de 32 anos rodou por vários clubes e hoje está no Bolívar, da Bolívia.
Revelado pelo Independiente, da Argentina, Patito surgiu com status de grande promessa e logo demonstrou o seu potencial. Não demorou muito e o Santos avançou com uma proposta e conseguiu chegar a um acordo pelo jogador após muito esforço. Na época, o meia destacou o time da Vila Belmiro como o melhor das Américas.
“É a melhor equipe das Américas. Sei o que o Neymar significa para o mundo, falam muito bem dele como pessoa e agora poderei confirmar. Quero ter uma boa relação com ele. Estou muito feliz, vou realizar um sonho que tinha há muito tempo, jogando no Santos de Neymar, Ganso, Pelé. Sempre desejei atuar em clubes grandes, como Real Madrid, Barcelona, Manchester United e Milan. O Santos é um desses“, disse Patito em entrevista ao “ge”, em 2012.
Apesar disso, o investimento não deu muitos resultados e o jogador passou apenas dois anos na Vila Belmiro antes de ir para uma série de empréstimos. O argentino passou por Estudiantes, da Argentina, e Johor Darul, da Malásia. Ele até chegou a receber novas oportunidades no Peixe, mas não conseguiu se firmar.
Após deixar o Santos em definitivo, Patito passou por AEK, da Grécia, Newcastle Jets, da Austrália , e Moreirense, de Portugal, até chegar ao Jorge Willstermann, da Bolívia, onde se destacou com 14 gols em 39 jogos.
O bom rendimento deu ao jogador uma transferência para o Blooming, também da Bolívia. Na atual temporada, o meia soma um gol em três jogos até aqui.