Gringo caro fracassa no São Paulo e vira decepção
Maior contratação do São Paulo nesta janela de transferências, o argentino Giuliano Galoppo ainda não se adaptou à nova equipe. Contratado junto ao Banfield, de seu país natal, por mais de R$ 30 milhões, o meia sequer entrou em campo nos últimos três jogos.
Ao ser perguntado sobre a ausência de Galoppo no clássico contra o Santos, no qual o Tricolor saiu derrotado por 1 a 0, Rogério Ceni afirmou que o argentino ainda não está adaptado ao estilo de jogo do time.
“Fizemos um treino ontem com o Galoppo, e ele não se adequou tão bem no que imaginávamos. É trabalhar mais e repetir para que possa encaixar melhor. É útil para gente”, explicou o treinador em entrevista coletiva.
A última vez que Galoppo entrou em campo com a camisa do São Paulo foi no dia 10 de agosto, no duelo contra o Ceará, no Castelão, válido pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o meio-campista iniciou a partida como titular, mas foi substituído ainda no intervalo. O jogo foi decidido nos pênaltis, com a classificação indo para o Tricolor.
Até o momento, Giuliano Galoppo disputou apenas quatro partidas pelo clube do Morumbi. Sem gols ou assistências, o atleta se destacou negativamente pelos três cartões amarelos recebidos.
As próximas quatro semanas serão extremamente decisivas para a temporada do São Paulo. A partir de quarta-feira, até o dia 14 de setembro, o clube terá confrontos contra Flamengo e Atlético-GO para se tentar classificar às finais da Copa do Brasil e Sul-Americana, respectivamente. A equipe comandada por Rogério Ceni tenta o seu 2º título da competição continental e uma conquista inédita da Copa do Brasil.
O foco nas copas, no entanto, acabou tendo um efeito negativo na campanha da equipe no Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor é 12º colocado com 29 pontos e está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.