Griezmann não brinca em serviço e vira o principal “garçom” no Campeonato Espanhol

Antoine Griezmann brilhou novamente na vitória do Atlético de Madrid sobre o Osasuna no Metropolitano. O francês foi responsável pela assistência para o primeiro gol de Yannick Carrasco. Um passe após uma jogada de Saúl que deixou o belga livre para empurrar a bola para as redes, com Sergio Herrera já vencido.

E já são 13 assistências. Quatro a mais do que os jogadores que ocupam a segunda posição nessa classificação, Vinicius e Mikel Merino, que têm nove cada. Em seguida, aparecem Rodrygo com oito, e Raphinha e Robertone com sete. E depois temos De Paul, que, com as duas assistências contra o Osasuna, chegou a seis.

Com 13 assistências em 35 jogos disputados, nem todos completos, pois no início da temporada ele entrava em campo a partir do minuto 60, o atacante francês tem uma média de 0,37 assistências por partida. O meio-campista da Real Sociedad fica com 0,3, e o extremo do Real Madrid com 0,28.

E em relação aos gols… No aspecto artilheiro, Griezmann também apresenta números notáveis. Ele marcou 13 gols no campeonato. Apenas quatro jogadores têm mais gols do que ele: Lewandowski, Benzema, Joselu e Enes Unal. Desconsiderando os pênaltis, ele ficaria em segundo lugar na classificação do Pichichi, atrás apenas do jogador polonês do Barcelona.

O Atlético soma 63 gols na LaLiga, e em 26 deles, O Príncipe teve participação direta. Esse dado fala por si só sobre a importância de Griezmann como verdadeira referência ofensiva na equipe vermelha e branca.