Griezmann aceita trabalhar com Filipe Luís no Flamengo
Antoine Griezmann voltou a jogar seu melhor futebol desde que regressou ao Atlético de Madrid após passagem frustrante pelo Barcelona. O francês, de 33 anos, é um dos principais destaques da equipe comandada por Diego Simeone e está numa temporada de 15 gols marcados e seis assistências em 35 partidas. Vivendo um bom momento, ele já falou sobre o futuro e surpreendeu.
Em 2023, em uma entrevista para a TNT Sports, o craque francês afirmou que deixará os Colchoneros ao fim de seu contrato, em junho de 2026. Além disso, ele ressaltou que quer disputar uma outra liga antes de se aposentar dos gramados. Ele surpreendeu ao falar que não jogaria no futebol brasileiro, mas que trabalharia com um antigo companheiro: Filipe Luís, atual técnico do Flamengo.
”Gosto muito do Brasil, adoro as pessoas, mas não me vejo jogando lá… Pode ser com o Filipe Luís como técnico ou até mesmo ser o seu auxiliar, se ele me chamar (risos)”, afirmou Griezmann. Ambos jogaram juntos no Atlético de Madrid entre 2015 a 2019, quando o ex-lateral voltou ao Brasil para jogar no Flamengo, enquanto Griezmann acertava com o Barcelona.
Antigo companheiro de Griezmann, Filipe Luís começou sua carreira como técnico
Filipe Luís passou mais de quatro temporadas vestindo a camisa do Flamengo e optou por se aposentar no clube ao final de 2023. No ano seguinte, o Rubro-Negro resolveu apostar em seu potencial de treinador e o deu uma oportunidade para comandar as categorias de base. Seu sucesso foi imediato e Filipe acabou sendo chamado para substituir Tite na equipe principal em setembro do ano passado.
O ex-lateral logo conquistou a torcida do Flamengo, respondendo à aposta com títulos. Sob comando de Filipe Luís, o Rubro-Negro conquistou a Copa do Brasil (2024) após superar o Atlético-MG na final e a Supercopa do Brasil (2025), depois de vencer o rival Botafogo.