O volante Fernando Henrique, do Grêmio, estava com tudo encaminhado para ser emprestado ao Cruzeiro. No entanto, o Imortal Tricolor voltou atrás e anunciou que não vai ceder o jogador para o adversário na Série B.
A informação foi dada pelo site Portal do Gremista. O presidente do clube, Romildo Bolzan, confirmou a desistência do negócio. Fernando Henrique ainda pode ser emprestado a outros times, mas a ida ao clube mineiro foi vetada.
Críticas sobre reforçar um concorrente direto na Série B surgiram e podem ter sido determinantes para o negócio não ir para frente. O empréstimo do jogador estava acertado com opção de compra em duas etapas: dezembro de 2022 e dezembro de 2023.
Entretanto, o clima entre o jogador e o Grêmio parece ter esquentado. Marcelo Pacheco, empresário de Fernando Henrique, criticou a decisão de Romildo: “Cumprir o acordo e jogar no Cruzeiro é a vontade dele. Não cogito a possibilidade. Não tem clima para voltar para o Grêmio”, disse.
Fernando Henrique é uma promessa da base gremista, mas disputou apenas seis jogos em 2022, sendo quatro deles pelo Campeonato Gaúcho. Ele atuou 11 minutos na segunda divisão.
Agenda tricolor
O próximo jogo do Grêmio é contra o Náutico. A partida será hoje, sexta-feira (8), às 21h30, na Arena Grêmio. Na 17ª rodada da competição, o Imortal tem 26 pontos – três a mais que o Criciúma – e é o 4º colocado da Série B.