Após derrota por um a zero para o Corinthians no último domingo (12), o elenco do Grêmio se reapresentou na manhã desta segunda-feira (13) no CT. Porém, a volta não contou com três jogadores.
O paraguaio Villasanti e os uruguaios Carballo e Luis Suárez foram liberados pelo clube para servir suas respectivas seleções durante a data Fifa.
Reapresentação do elenco do Grêmio
Essa será a primeira vez após a Copa do Mundo do Catar que Luis Suárez é convocado para a seleção uruguaia. O “Pistolero” e Carballo são opções para o técnico Marcelo Bielsa para os confrontos contra Argentina e Bolívia.
Já Villasanti vive uma situação parecida. O volante voltou a ser convocado após um período de ausência e deve ser titular para as partidas contra Chile e Colômbia.
As atividades no CT do Imortal foram divididas em duas partes. Os titulares da partida contra o Corinthians ficaram na academia enquanto os reservas fizeram um treino coletivo no gramado.
O trabalho foi conduzido pelos auxiliares de Renato Gaúcho, já que o treinador teve reunião com o executivo de futebol Luis Vagner Vivan. O elenco do Grêmio seguirá as atividades normalmente até quinta-feira (16).
Depois, o grupo terá quatro dias de folga antes de retomar a preparação para a reta final do Brasileirão. A equipe ocupa a 3ª colocação com 59 pontos, três a menos que o líder Palmeiras.
O Imortal volta a campo no dia 26 de novembro para encarar o Atlético Mineiro pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília).