Grêmio toma decisão drástica após CBF reconhecer erro da arbitragem

A partida entre Corinthians e Grêmio na última segunda-feira (18) foi marcada por uma polêmica de arbitragem. O Imortal reclama de um pênalti não marcado após toque de mão do atacante Yuri Alberto nos acréscimos da segunda etapa.

Com isso, a diretoria vai formalizar uma reclamação contra a arbitragem do duelo junto à CBF.

Grêmio reclama na CBF

No lance em questão, o atacante Ferreirinha cruza e a bola bate no braço de Yuri Alberto, alterando sua trajetória para a linha de fundo. O árbitro Wilton Pereira Sampaio interpretou o movimento como involuntário e deu continuidade ao jogo.

O VAR também analisou o lance e respeitou a decisão de campo em não assinalar pênalti. Porém, isso gerou revolta nos gremistas.

A equipe se sentiu muito prejudicada pelo lance, já que a partida estava empatada e o pênalti poderia dar a vitória para o Grêmio jogando fora de casa. O presidente do clube, Alberto Guerra, comentou sobre o assunto e falou sobre a reclamação com a CBF.

“O Grêmio mais uma vez é prejudicado. Já fizemos duas reclamações para a CBF e faremos de novo. Não posso me furtar de externar o que todos estão pensando. Vamos continuar reclamando”, declarou

Com o resultado, o Grêmio perdeu a oportunidade de diminuir a diferença para o líder Botafogo. O Glorioso está com 51 pontos, enquanto o Imortal alcançou 40.

A equipe gaúcha volta a campo na próxima quinta-feira (21) para enfrentar o Palmeiras pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena do Grêmio, às 21:30h (horário de Brasília).