Grêmio surpreende Suárez com CLÁUSULA DE CONTRATO envolvendo aposentadoria
O Grêmio está preparado caso Luis Suárez decida se aposentar. O atacante uruguaio vem se queixando de dores no joelho e não descarta pendurar as chuteiras de forma antecipada. Por outro lado, o clube gaúcho tem um plano articulado para este cenário.
Não somente isso, o Tricolor se preveniu até se o jogador eventualmente decidir voltar a atuar profissionalmente. Existe uma cláusula de indenização ao time gaúcho se o atleta optar por voltar. Vale lembrar que o Inter Miami, time que acertou com Lionel Messi, tem interesse na contratação de Suárez.
Neste momento, o atacante busca rescindir o contrato, válido até o final de 2024. Uma artrose no joelho direito tem dificultado a sequência de jogos e até mesmo para participar de treinamentos. O Grêmio, inclusive, já se movimenta nos bastidores para discutir a situação.
O técnico Renato Portaluppi vê a decisão de Suárez como certa, restando apenas saber quando o uruguaio vai decidir se aposentar. Dessa forma, o assunto vai seguir tratado de forma interna, sem expor muitos detalhes publicamente para que nenhuma parte saia prejudicada.
Por fim, os representantes do jogador optaram por não se manifestar sobre o assunto.
“Ele reclama de dores, falou comigo, que sobrecarrega a perna, vai no sacrifício. Se acontecer isso [aposentadoria], vai ser uma perda muito grande para nós. Tivemos um ótimo entrosamento, é um grande jogador. Mas em primeiro lugar vem a saúde. Ele tem uma carreira belíssima e tem que ter o maior cuidado para não agravar essa lesão. Sobre aposentadoria ele nunca comentou, só nos treinos ele para, fala que está com dor, ele sempre treinou bem e tentado ajudar”, disse o meia Bitello, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O atleta de 36 anos soma 26 partidas pelo Grêmio na atual temporada com 14 gols e oito assistências até o momento.