Luís Diaz deixou o Porto no início de 2022 para jogar pelo Liverpool. Desde então, Pepê, ex-Grêmio, tem sido peça importante no time português, que ficou com o ataque debilitado. Agora, segundo o jornal “O Jogo”, o brasileiro está despertando interesse do Chelsea.
O Porto teria definido o valor de 70 milhões de euros (R$ 356,7 milhões) para liberar Pepê. O contrato dele com o clube português dura até junho de 2026. E caso a transferência se concretize, o Grêmio teria direito a cerca de R$ 25 milhões. O jogador de 25 anos foi vendido ao Porto por 15 milhões de euros em 2021.
Técnico enche a bola de Pepê: “acima da média”
Em 2021, o atual técnico do Porto, Sérgio Conceição, concedeu entrevista ao jornal português “Record” e encheu a bola de Pepê, lembrando também de Hulk, que estava livre no mercado e tem história no clube:
“São dois jogadores fantásticos. Um (Hulk) teve anos gloriosos aqui no clube e outro (Pepê) que foi identificado por mim há algum tempo. É um jogador acima da média na sua capacidade com a bola, de desequilíbrio e improviso no jogo. Seria um ganho ao Porto, que joga 80% dos jogos no ataque”, disse.