Nome que divide opiniões entre a torcida do Atlético-MG, Eduardo Vargas vive momento decisivo nos bastidores e não conta com um futuro definido na equipe alvinegra. De acordo com o portal ‘GOAL’, o atleta chegou a recusar uma proposta para vestir a camisa do Fortaleza até o fim de 2024 e foi oferecido ao Grêmio no mercado da bola. Assim, passa a cogitar a possibilidade.
Sem espaço no elenco comandado pelo técnico Felipão, o Fortaleza foi em busca do empréstimo pelo atacante até dezembro de 2024, quando encerra o acordo do atleta com a equipe do Atlético-MG. Vale ressaltar que o atleta embolsa R$ 800 mil mensais, valor que seria dividido entre os dois times, deixando metade para a diretoria mineira e a outra metade seria dos cearenses.
Mesmo com a oportunidade de ganhar mais minutos em campo, de reconquistar a confiança de uma nova torcida, Vargas não se mostrou satisfeito com a possibilidade de deixar Belo Horizonte em busca de um novo desafio. Agora, seus representantes estudam um acordo com o Grêmio e aguardam uma resposta dos gaúchos, pensando na transferência no mercado da bola.
Saída de Vargas é vista com bons olhos
Mesmo que o técnico Luiz Felipe Scolari tenha dado uma nova oportunidade para o jogador, a diretoria entende a possibilidade de dar um novo destino ao atleta, especialmente pelo salário considerado elevado. O chileno é considerado um nome caro no atual elenco, especialmente por estar distante dos gramados e sem a confiança do torcedor.
O Galo pensa em uma negociação sem uma compensação financeira, apenas com pagamento de parte do salário pelo interessado. Vale ressaltar que o Fortaleza desejava o mesmo modelo para contar com Vargas. A saída do atleta é vista com bons olhos, especialmente por grande parte da torcida, que entende os valores e a ausência de utilidade.