Grêmio paga mico e não consegue ter reforços disponíveis

O Grêmio fez três contratações nessa janela de transferências: Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme. A esperança era contar com os três o mais rápido possível. No entanto, trâmites burocráticos podem atrasar a estreia do trio, contra a Ponte Preta neste sábado (23), às 16h30.

Para começar, a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda não foi feita para nenhum dos três. Em seguida, as burocracias pendentes são das federações que os jogadores vieram.

O Grêmio precisa resolver trâmites burocráticos com a Federação Italiana a respeito de Lucas Leiva, Federação Turca em relação a Thaciano e Emirados Árabes, com papeis do jogador Guilherme. Enquanto as documentações não estiverem em posse do Imortal, os atletas não vão poder estrear.

O Grêmio trabalha nos bastidores para que os jogadores estejam disponíveis até o fim de semana.

Confira manifestação do Grêmio sobre documentações:

“Sobre as informações veiculadas nesta quarta-feira, 20, a respeito das inscrições de atletas do Grêmio no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o Clube esclarece que: Não há um único funcionário especialista em BID no Clube, tampouco um funcionário que tenha acesso exclusivo à plataforma da CBF.

O Grêmio conta com uma equipe de profissionais capacitada para tratar questões burocráticas e jurídicas, entre elas a regularização de jogadores, e que está totalmente mobilizada para atender as demandas do Clube e da torcida.

O Clube reforça, ainda, que os ritos de regularização dos três jogadores contratados na janela de transferências – Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano – estão ocorrendo dentro da normalidade e respeitando os prazos e singularidades de cada transação.”