Grêmio determina data para resolver a situação de Kannemann

Um dos principais jogadores do Grêmio nos último anos, o argentino Walter Kannemann pode estar de saída do Imortal. A diretoria gremista deseja renovar o contrato do jogador de 31 anos e, inclusive, já fez a oferta ao atleta que, por enquanto, não aceitou os termos do novo contrato e não assinou a renovação.

Kannemann recebe atualmente cerca de R$ 1 milhão por mês – contando direitos de imagem – e o experiente zagueiro não abre mão de uma renovação de contrato por mais quatro anos com o Grêmio. Além disso, o defensor também já deixou claro que não acha justo uma redução em seu salário caso opte por estender o vínculo com o Tricolor Gaúcho.

Mas segundo notícias recentes, os dirigentes gremistas propuseram informalmente ao jogador na última semana duas propostas com um valor de salário bem abaixo dos vencimentos atuais de Kannemann, além de um contrato de dois anos. Insatisfeito com as propostas, o staff do zagueiro pediu praticamente o dobro do oferecido, tanto no salário fixo quanto na duração do vínculo.

Com isso, clubes argentinos como Boca Juniors, Racing e Lanús já realizam sondagens ao atleta, que sempre deixou claro que o Grêmio tem a preferência de negócio. Contudo, caso o defensor não acerte a sua renovação com o Grêmio, é muito provável que aceite uma das propostas para voltar ao seu país natal, onde obteve destaque com o San Lorenzo, em 2014.

Baixo desempenho de Kannemann em 2022 deixou uma pulga atrás da orelha da diretoria do Grêmio

Ao lado de Geromel, Kannemann recebe um dos maiores salários do elenco do Grêmio e a diretoria é irredutível ao considerar que o zagueiro precisa passar por um reajuste salarial. Além disso, vê como inviável um tempo longo de contrato.

Em 2022, o argentino fez apenas nova partidas. Ficou fora dos gramados nos primeiros cinco meses do ano, pois ficou se recuperando de uma cirurgia no quadril. Quando retornou, fez quatro jogos e depois parou por mais três meses, pois sofreu uma lesão na panturrilha esquerda.

No Grêmio desde 2016, esta temporada foi a que Kannemann menos rendeu dentro de campo. O jogador renovou com o clube em 2018 por quatro anos e a sua ideia era estender o vínculo por mais quatro temporadas.