O Grêmio agiu rápido no mercado na contratação de um novo treinador. Após demitir o técnico Vagner Mancini, o Tricolor Gaúcho anunciou Roger Machado como novo comandante.
Foi questão de horas para o acerto com o velho conhecido da torcida. Agora, o novo treinador tem a missão de melhorar o rendimento da equipe, principal motivo da queda de Mancini.
Para atingir os objetivos na temporada, Roger Machado também trouxe a sua comissão para Porto Alegre. Com ele chegam, Roberto Rivas e Jaime Freitas como auxiliares, o preparador físico Paulo Paixão, que em seu último trabalho estava no Internacional, e o analista Jussan Lara.
Agora, o novo comandante aguarda aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, para ter condições de estar a frente da equipe no próximo compromisso no Campeonato Gaúcho.
Por fim, a principal missão do novo treinador é levar o clube de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
Treinador é velho conhecido da torcida do Grêmio
A última passagem de Roger Machado na casamata tricolor foi entre 2015 e 2016. Mesmo não conquistando títulos, saiu do clube sendo elogiado pela imprensa e pelos torcedores. Segundo o site oGol, foram 48 vitórias em 93 jogos.
Seu primeiro trabalho como técnico foi no Juventude, em 2014. No mesmo ano, treinou o também gaúcho, Novo Hamburgo. Um ano depois chegou ao Grêmio. Roger Machado também acumula passagens por Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense.
Ele também foi jogador do clube porto-alegrense, de 94 a 2003, onde atuava como zagueiro, participando de quase 200 partidas.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.