De volta à elite do futebol brasileiro em 2023, o Grêmio segue ativo no mercado de transferências em busca de reforçar o elenco para o ano que vem. O novo presidente gremista, Alberto Guerra, já fechou alguns nomes para dar opções ao técnico Renato Gaúcho. Será um ano de afirmação para o Tricolor Gaúcho, que não fez uma Série B brilhante, mas o suficiente para garantir o acesso.
O último atleta a se acertar com o Imortal é Everton Galdino, atacante de 25 anos oriundo do Tombense-MG. Tendo destaque na equipe mineira, o atleta assinará contrato de empréstimo de um ano com o Tricolor, devendo estar presente em Porto Alegre na apresentação do elenco para a pré-temporada ainda nesta semana.
Apesar de causar surpresa entre os torcedores, o avante tem sido analisado pelo Centro de Dados Digitais (CDD) gremista desde o início na Série B. No campeonato nacional, Everton atuou em 35 confrontos, sendo titular 32 vezes, com sete gols. Já na temporada inteira, somando estadual e Copa do Brasil, o atleta entrou em campo em 51 partidas, com nove gols e três assistências.
Revelado pelo Vila Nova, de Goiás, o jogador ainda atuou no Figueirense e na Ponte Preta. Aos 25 anos, o atacante canhoto é considerado um extrema, atuando preferencialmente pelo lado direito. Em números gerais, Everton Galdino foi o terceiro maior driblador da Série B, características que chamaram a atenção do técnico Renato Gaúcho, que aprova tais características em seu time.
Grêmio tem mais contratações encaminhadas para a temporada 2023
Visando reforçar o plantel de jogadores, o presidente Alberto Guerra e a sua equipe de gestão pretendem anunciar um “pacotão” de contratações como presente de Natal para a torcida. Além de Everton, os dirigentes tricolores já possuem outras negociações encaminhas, como Franco Cristaldo, Felipe Carballo, Pepê e Reinaldo.