Grêmio conseguiu 6º melhor meia do mundo

Após uma temporada um tanto quanto aquém das expectativas, o Grêmio quer voltar a brigar por títulos relevantes e fazer frente aos grandes clubes do futebol brasileiro. E, pra isso, o Tricolor Gaúcho pode acabar contando com a ajuda de um meia, que conseguiu o feito de ser eleito o sexto melhor jogador de sua posição do mundo.

Segundo um relatório elaborado pelo Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIEE, mais conhecido pelas iniciais CIES, do francês), o colombiano Miguel Monsalve é o sexto meia sub-21 dentre os mais promissores da posição. O meia chegou ao Grêmio na metade do ano passado e logo se tornou um dos principais destaques do clube.

No relatório, que foca nos estudos estatísticos do mundo do futebol, os jogadores mais promissores da posição são: Claudio Echeverri, argentino do River Plate que atualmente tem 18 anos; Kobbie Mainoo, inglês dp Manchester United de 19 anos; e Kendry Páez, equatoriano de apenas 17 anos que está no Independiente del Valle. Este último, inclusive, está vendido para o Chelsea e será jogador do clube inglês assim que completar 18 anos, como o atacante Estêvão, do Palmeiras.

Com novo técnico, Grêmio só anunciou um reforço oficialmente

Após a saída de Renato Gaúcho, o Grêmio confirmou a chegada de Gustavo Quinteros para assumir o comando do clube em 2025. Ele chegou após a conquista do Campeonato Argentino com o Vélez Sarsfield e chegou a ser cotado no Santos, que acertou com Pedro Caixinha. O português, inclusive, chegou a ter um acordo com o Grêmio, mas o contrato não foi assinado.

E até o momento, o Imortal anunciou apenas a chegada do lateral-direito João Lucas, do Santos, como reforço para a temporada. Quem está próximo de um acordo é o volante colombiano Cuéllar, que rescindiu seu contrato com o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Por outro lado, o clube gaúcho dispensou jogadores como o goleiro Rafael Cabral, o lateral-esquerdo Reinaldo e o atacante Diego Costa, além de devolver o também atacante Soteldo para o Santos.