O Grêmio teve novas conversas e mantém as negociações com o centroavante Luis Suárez. A negociação avançou, mas ainda com a necessidade de ajustes. O presidente Alberto Guerra destacou a dificuldade do negócio, mas admitiu que os contatos seguem.
Apesar da dificuldade e do Cruz Azul, do México, também estar na negociação pelo camisa 9 da Celeste, um ar de otimismo ronda os bastidores do Tricolor e uma resposta positiva pode acontecer nos próximos dias.
Na operação montada, o Grêmio se compromete a pagar pouco mais de um terço do salário de Suárez. O restante viria de empresas parceiras que iriam explorar a imagem do uruguaio em ações. O advogado do jogador já participou do papo e analisará o projeto.
Em entrevista para a Rádio Gre-Nal, o dirigente gremista admitiu que houve novos passos na negociação, mas reforçou a dificuldade em finalizar a contratação do uruguaio. A operação conta com empresas que bancarão o salário do atleta.
‘É muito difícil. Se estendeu-se de ontem para hoje é porque houve uma melhora, mas algo muito difícil. Não depende só dele (Suárez) e do Grêmio. A operação financeira é complexa, toma tempo e tem vários partícipes”, destacou Guerra.
Os integrantes do departamento de futebol deram mais detalhes do projeto montado para que empresas banquem os custos do salário de Suárez. Foi apresentado todo o combo de ações dos parceiros, uso da imagem do atleta e o retorno dos investidores. O clube gaúcho não quer estender a negociação e pretende resolver a situação nos próximos dias.
Números de Luis Suárez na carreira
Segundo o portal Transfermarkt, o atacante de 35 anos já disputou 852 partidas, marcou 513 gols e deu 282 assistências.