Walter Kannemann é um dos maiores ídolos do Grêmio. O zagueiro fez parte da geração vitoriosa que conquistou o terceiro título da Libertadores do Imortal, além da Copa do Brasil – o que encerrou um jejum de 15 anos sem títulos grandes – e a Recopa Sul-Americana.
Entretanto, a passagem dele pelo Grêmio pode estar chegando ao fim. O contrato do zagueiro se encerra no final do ano. A torcida está ansiosa, pois não há indícios de como essa história pode acabar. A tendência é que ele fique em Porto Alegre.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor de futebol do clube, Sergio Vasquez, deu uma indicação de que o futuro do zagueiro será, de fato, no Rio Grande do Sul:
“Primeiro conheci o Kannemann como jogador, assistindo da arquibancada. Depois, lá na Arena e no CT, conheci a pessoa que é o Kannemann, o profissional. Não me preocupo com essa questão dos seis meses (de contrato). Ele gosta muito do Grêmio. Acredito no profissionalismo e na pessoa dele, e tenho a convicção de que ele vai ficar no Grêmio”, disse.
Kannemann se lesionou em acidente doméstico
O Grêmio não poderá contar com Walter Kannemann para os próximos jogos. De acordo com a Rádio Grenal, o “jogador sofreu um acidente em casa e demorou para notar sua gravidade”. Os exames feitos posteriormente comprovaram a gravidade.