O Grêmio segue se desdobrando de maneira positiva neste início de ano, e em semana agitada ao futebol gaúcho, oficializou seu vínculo com a atacante Ludmila, chegando oficialmente como reforço no ataque das Gurias Gremistas. Agora, a atleta terá um acordo válido até o final da temporada de 2024, e estará entre as opções da técnica Thaissan Passos.
Pensando nos torneios previstos para 2024, como os campeonatos Brasileiro e Gaúcho, o clube se movimenta para buscar um elenco competitivo. Ludmila Barbosa da Silva nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerias, e iniciou sua trajetória no esporte ainda na temporada de 2010, atuando pelo Francana. Desde então, vestiu as camisas da Ferroviária-SP, Rio Preto-SP, Iranduba-AM e Atlético-MG.
No exterior, ainda defendeu o espanhol Sporting Huelva e o FC Famalicão, de Portugal. A atacante acumula importante destaque em sua passagem no esporte, garantindo convocações pela Seleção Brasileira de base. Assim, acabou sendo escolhida para atuar no Mundial Sub-20 com a amarelinha, completando importante destaque e atraindo ainda mais olhares ao seu trabalho.
Ludmila comenta oportunidade de defender o Grêmio
Além disso, Ludmila possui grande experiência no futebol nacional e já conquistou os títulos do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Entre suas principais qualidades dentro de campo, que acabaram interessando o Grêmio, estão a velocidade e grande presença de área, algo extremamente atrativo para o time.
A jogadora se mostra extremamente empolgada em vestir a camisa do Grêmio, garantindo o desejo de ir em busca de títulos. “Estou muito feliz e motivada em chegar ao Grêmio e espero corresponder do mesmo modo que o Clube se esforçou para que eu pudesse estar aqui. Quero dizer que não faltará vontade de vencer com essa camisa”, destacou.