Mais um uruguaio deve desembarcar no Rio Grande do Sul nos próximos dias. O Grêmio acertou a contratação do goleiro Fernando Muslera nesta quinta-feira (27).
O jogador de 37 anos estava no Galatasaray, da Turquia.
Muslera no Grêmio
Segundo apuração da reportagem do Portal dos Times, as partes já chegaram a um acordo e a diretoria do Grêmio aguarda Muslera para assinatura do contrato. O goleiro foi um “plano B” do Imortal no mercado de transferências.
O clube tinha o interesse de contratar o arqueiro Sergio Rochet, titular da seleção uruguaia na última Copa do Mundo e que estava no Nacional-URU. Entretanto, o atleta de 30 anos fechou negócio com o Internacional.
A diretoria avaliou a necessidade de ter um goleiro mais experiente no elenco para disputar posição com Gabriel Grando, de 23 anos, e auxiliar na evolução do jogador. Muslera foi oferecido ao Grêmio, que gostou do nome e decidiu tentar a contratação.
Revelado pelo Montevideo Wanderers e com passagem pelo Nacional, Muslera construiu uma sólida carreira no futebol europeu. Ele chegou ao Velho Continente em 2007 para jogar na Lazio e ficou no clube italiano 2011.
De lá, ele se transferiu para o Galatasaray, onde permaneceu até fechar com o Grêmio e tornou-se ídolo. Ele disputou 457 partidas e conquistou 15 títulos pelo clube turco: seis Campeonatos Turcos, quatro Copa da Turquia e cinco Supertaças da Turquia.
Muslera também é um dos símbolos da seleção uruguaia nos últimos anos. Ele atuou em 133 jogos e esteve nas últimas quatro Copas do Mundo com a Celeste, três como titular (2010, 2014 e 2018).