Na madrugada da última quinta-feira (23), Fred, diretor de planejamento do Fluminense e ex-jogador do clube carioca, foi vítima de um assalto à mão armada, no Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada em um primeiro momento pelo ge.globo, e confirmada pela Rádio Itatiaia em contato com o estafe do atleta. As imagens foram divulgadas na internet e são assustadoras.
Fred estava saindo do Maracanã, após o jogo entre Fluminense e São Paulo, e dirigia para Ipanema, na Zona Sul do Rio. Naquele momento, já foi abordado pelos assaltantes. No assalto, o atleta teve o carro e o celular roubados. Nas imagens, é possível ver a abordagem intimidatória dos bandidos, no entanto, Fred não apresentou qualquer tipo de ferimento.
Ele ainda permaneceu no Maracanã após a vitória em 1 a 0, participando de uma confraternização. A partida contra o São Paulo era pela 32ª rodada, atrasada, do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, as equipes participaram de uma troca de faixas, de campeão da Copa do Brasil (São Paulo) e campeão da Copa Libertadores da América (Fluminense).O triunfo acabou sendo dos donos da casa.
Fred acumula grande passagem com a camisa do Fluminense
Após encerrar a sua carreira como jogador de futebol, Fred decidiu dar sequência ao trabalho, no entanto, como diretor de planejamento esportivo do Fluminense. O trabalho é feito dede dezembro de 2022. O atleta atuou como profissional entre 2003 e 2022, vestindo as camisas do América, Cruzeiro, Lyon-FRA, Fluminense e Atlético, além da Seleção Brasileira.
No Fluminense, Fred é ídolo incontestável. No total, atuou em 382 jogos e balançou as redes em 199 momentos com a camisa do time, que se dividiram em duas passagens: de 2009 a 2016 e entre 2020 e 2022. Além disso, possui trajetória de títulos, acumulando Campeonato Brasileiro (2010 e 2012), Campeonato Carioca (2012 e 2022) e Copa da Primeira Liga (2016) no clube.